Pular para o conteúdo principal

BACALHAU COM BATATA DOCE AOS TRÊS QUEIJOS BY NEGRA & ESTILOSA!



Que tal ousar um pouco e conceder ao paladar novas experiências!?
Sinceramente não gosto de batata doce, mas comi e gostei muito desse prato! Acredito que o doce da batata foi bem rebatido pelo salgado do bacalhau e combinou com o sabor da mescla entre os queijos, o peixe e os temperos.
Assista ao vídeo da Negra &Estilosa elaborando a receita e a leia logo abaixo!

Ingredientes
- Azeite de oliva (de preferência extra-virgem);
- 4 ou 5 dentes de alho triturados;
- Pimenta do reino verde ou preta à gosto;
- 1 cebola grande picada;
- 1kg de bacalhau desfiado (de preferência já dessalgado);
- De 100 a 150g de nata fresca (encontrada nos melhores supermercados, caso não encontre, e possível substituir por creme de leite);
- 4 colheres de sopa de cream cheese (por volta de 100 a 150g);
- De 150 a 200g de queijo parmesão ralado;
- Por volta de 300g de queijo muçarela;
- De 300 a 400g de batata doce cortada em cubinhos.

Modo de preparo
Pique a batata doce em cubinhos e tempere com pimenta do reino e azeite de oliva. Frite na Air Fryer a 150°C em dois tempos de 20 minutos, mexendo os cubinhos para dourar igualmente. Caso não tenha uma Air Fryer, faça em um forno. Quando estiver pronto, reserve.
Numa panela grande, deite umas duas colheres de sopa de azeite de oliva para dourar o alho triturado. Acrescente o bacalhau e também deixe fritar um pouco. Adicione então a cebola picada e deixe o líquido que a cebola libera cozinhar um pouco a mistura, tampando a panela por uns 4 a 5 minutos até que o líquido reduza e a mistura volte a fritar. Então vá adicionando e misturando a nata fresca, o cream cheese e metade do queijo parmesão ralado. Deixe os ingredientes se mesclarem. Quando tudo estiver misturado e cozido, acrescente a batata doce frita em cubinhos e leve a mistura para um refratário. Cubra tudo com uma mistura de queijos muçarela e parmesão ralados e leve ao forno somente para gratinar a cobertura dos queijos.

Sirva essa delícia com uma salada e bom apetite!
Não deixe de assistir ao vídeo!

Comentários

Olha o + popular por aqui!

CHIPS DE COCO COM CACAU E CANELA BY MARTA DA ALIMENTARTE

Que tal comer coisas gostosas e sem culpa? É um sonho para, praticamente, todos, não? Pois é esta a proposta que a mais nova parceira de Receitas e Dicas – De tudo um Pouco, a coaching psiconutricional Marta faz em seu canal no YouTube Alimentarte. E para dar início a essa parceria que promete, nada como compartilhar uma deliciosa receita saudável, mas simples de fazer, de chips de coco com cacau e canela acompanhada de perto pela nossa Negra & Estilosa. É só pegar os ingredientes e assistir o vídeo a seguir!
Ingredientes - 250g de coco em lascas; - Cacau em pó à gosto; - Canela em pó à gosto; e - Uma pitada de adoçante em pó eritritol ou xilitol.
Modo de preparo Em uma forma grande, distribua o coco em lascas de maneira que a maior parte das lascas fiquem expostas. Jogue por cima a mistura feita com o cacau, a canela e o adoçante em pó, misturando para que todas as lascas recebam do tempero. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura baixa, por volta de 100ºC, por 15 minutos no máximo. Dura…

FEIJOADA E SAMBA DO ILÊ AXÉ T’OJÚ LABÁ

A primeira dica gastronômica do Receitas e Dicas – De Tudo Um Pouco não podia ser mais especialíssima! É a já tradicional Feijoada do Terreiro de Candomblé Ilê Axé T’Ojú Labá, da nação Ketu, localizado em Brasília, Distrito Federal. Tivemos a oportunidade de participar da edição de 2018. Muita feijoada (completa, ao melhor estilo quilombola, mas também com uma versão vegetariana!), arroz, farofa, couve refogada e laranja, tudo regado com muito samba e apresentações de danças afro-brasileiras. Uma maneira muito boa de passar uma tarde com gente bonita e alegre, seja solteiro ou com a família. Nesse ano a Feijoada e Samba do Ilê Axé T’Ojú Labá será realizada no dia 20 de janeiro, no mesmo local do ano passado, o Círculo Operário do Cruzeiro, próximo da Administração do Cruzeiro e da ARUC, com estacionamento próximo ao local. A contribuição para participar do evento é de R$ 15,00 sem a feijoada e R$ 30,00 para poder comer à vontade. Nem precisamos dizer o que indicamos para você fazer, né!?…