Pular para o conteúdo principal

BACALHAU COM BATATA DOCE AOS TRÊS QUEIJOS BY NEGRA & ESTILOSA!



Que tal ousar um pouco e conceder ao paladar novas experiências!?
Sinceramente não gosto de batata doce, mas comi e gostei muito desse prato! Acredito que o doce da batata foi bem rebatido pelo salgado do bacalhau e combinou com o sabor da mescla entre os queijos, o peixe e os temperos.
Assista ao vídeo da Negra &Estilosa elaborando a receita e a leia logo abaixo!

Ingredientes
- Azeite de oliva (de preferência extra-virgem);
- 4 ou 5 dentes de alho triturados;
- Pimenta do reino verde ou preta à gosto;
- 1 cebola grande picada;
- 1kg de bacalhau desfiado (de preferência já dessalgado);
- De 100 a 150g de nata fresca (encontrada nos melhores supermercados, caso não encontre, e possível substituir por creme de leite);
- 4 colheres de sopa de cream cheese (por volta de 100 a 150g);
- De 150 a 200g de queijo parmesão ralado;
- Por volta de 300g de queijo muçarela;
- De 300 a 400g de batata doce cortada em cubinhos.

Modo de preparo
Pique a batata doce em cubinhos e tempere com pimenta do reino e azeite de oliva. Frite na Air Fryer a 150°C em dois tempos de 20 minutos, mexendo os cubinhos para dourar igualmente. Caso não tenha uma Air Fryer, faça em um forno. Quando estiver pronto, reserve.
Numa panela grande, deite umas duas colheres de sopa de azeite de oliva para dourar o alho triturado. Acrescente o bacalhau e também deixe fritar um pouco. Adicione então a cebola picada e deixe o líquido que a cebola libera cozinhar um pouco a mistura, tampando a panela por uns 4 a 5 minutos até que o líquido reduza e a mistura volte a fritar. Então vá adicionando e misturando a nata fresca, o cream cheese e metade do queijo parmesão ralado. Deixe os ingredientes se mesclarem. Quando tudo estiver misturado e cozido, acrescente a batata doce frita em cubinhos e leve a mistura para um refratário. Cubra tudo com uma mistura de queijos muçarela e parmesão ralados e leve ao forno somente para gratinar a cobertura dos queijos.

Sirva essa delícia com uma salada e bom apetite!
Não deixe de assistir ao vídeo!

Comentários

Olha o + popular por aqui!

VISITAMOS O RESTAURANTE HASHI NO GUARÁ I

Moramos no Guará e por aqui os restaurantes de comida chinesa, brasileira e japonesa estão em promoção. O escolhido da vez foi o Hashi Brasil. Ele fica no Guará I, na QI 7, próximo ao McDonalds do Guará.
Os pratos são variados, com poucas opções de sushi. A comida chinesa conta com alguns dos principais pratos e a maioria dos pratos é de comida brasileira mesmo.
O valor durante a semana por pessoa é de R$14,90 e nos finais de semana e feriados fica R$16,90 por pessoa, à vontade!
Vale a pena pelo valor em si, mas se você é um amante da comidas orientais talvez não seja tão interessante.
Assista ao vídeo e veja um pouco mais do que comemos por lá...

INAUGURAÇÃO DO REBEL – VEGGIE BAR

Vamos ser sinceros, quando você pensa em comida vegana (em que nenhum dos ingredientes usados para cozinhar são de origem animal) logo imagina algo sem graça e sabor, não!? O que sempre nos esquecemos é que o que dá sabor aos pratos são os ingredientes que parece não estar ali: os temperos! Acredito que a proposta do Rebel – Veggie Bar vem exatamente para mostrar o contrário. Primeiro bar com comida vegana mexicana no Brasil de acordo com seus promotores – ou seja, com tempero, no mínimo, picante – o Rebel também promete ser o point alternativo do Guará e, quiçá, de toda Brasília, como um “cantinho de fazer amizade, tomar todas, se empanturrar de comidinha cruelty free [(livre de crueldade)], e, claro, militar contra machismo, racismo, homofobia, especismo e todas as formas opressoras desta tão doente sociedade”. Além da gastronomia, o Rebel promete oferecer muito rock and roll, liberdade e troca de ideias. O bar será inaugurado no dia 8 de fevereiro próximo, uma sexta-feira. Vale a pen…