Pular para o conteúdo principal

FAMOSO PUDIM DE LEITE EM PÓ BY NEGRA & ESTILOSA!


Já ouviu falar em pudim de leite em pó!? Já experimentou!?
Se a resposta foi não para, pelo menos, uma das perguntas acima, está na hora de você provar essa delícia muito fácil de fazer!
Pegue a receita a seguir e veja como fazê-la no vídeo abaixo.

Ingredientes
Da calda de caramelo
- 5 colheres de sopa de açúcar cristal ou refinado; e
- 2 colheres de sopa de água.

Do pudim
- 3 ovos de galinha;
- 16 colheres de sopa de leite em pó;
- 500 ml de água; e
- 1 xícara de chá de açúcar ou a quantidade equivalente de adoçante culinário (que pode ir ao forno).

Modo de preparo
Prepare a forma de pudim colocando o açúcar e água e deixando cozinhar até ficar uma calda dourada, caramelizando toda a extensão que receberá a mistura do pudim e deixe esfriar.
Em um liquidificador, acrescente primeiro a água e os ovos de galinha e, em seguida, o leite em pó e o açúcar ou adoçante. Deixe bater por uns 5 minutos, até a mistura se tornar bem homogênea.
Despeje a mistura em uma forma de pudim já caramelizada, cubra com papel alumínio, coloque em uma forma com água quente e leve ao forno preaquecido a 180°C por 40 minutos. O pudim estará cozido quando a mistura estiver firme.
Retire do forno e leve à geladeira por umas 4 horas antes de tirar da forma.
Passe uma faca em volta do pudim na forma, coloque um prato de tamanho proporcional à forma virado em cima dela, então vire para o pudim ir para o prato.
Pronto! Prove essa delícia e bom apetite!
Para saber exatamente como fazer, assista ao vídeo!

Comentários

Olha o + popular por aqui!

CHIPS DE COCO COM CACAU E CANELA BY MARTA DA ALIMENTARTE

Que tal comer coisas gostosas e sem culpa? É um sonho para, praticamente, todos, não? Pois é esta a proposta que a mais nova parceira de Receitas e Dicas – De tudo um Pouco, a coaching psiconutricional Marta faz em seu canal no YouTube Alimentarte. E para dar início a essa parceria que promete, nada como compartilhar uma deliciosa receita saudável, mas simples de fazer, de chips de coco com cacau e canela acompanhada de perto pela nossa Negra & Estilosa. É só pegar os ingredientes e assistir o vídeo a seguir!
Ingredientes - 250g de coco em lascas; - Cacau em pó à gosto; - Canela em pó à gosto; e - Uma pitada de adoçante em pó eritritol ou xilitol.
Modo de preparo Em uma forma grande, distribua o coco em lascas de maneira que a maior parte das lascas fiquem expostas. Jogue por cima a mistura feita com o cacau, a canela e o adoçante em pó, misturando para que todas as lascas recebam do tempero. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura baixa, por volta de 100ºC, por 15 minutos no máximo. Dura…

ARROZ CHAUFA PERUANO BY CHEF DANIEL ALVES

Que tal uma opção diferente de arroz para fazer em uma festa ou outro evento especial? Ainda mais se é algo que acontece sem muita antecedência, precisando de algo prático para se fazer.
E o melhor! Sem complicação alguma! O Chef Daniel Alves mais uma vez apresenta uma receita deliciosa, prática e fácil de fazer. É só pegar os ingredientes e assistir o vídeo a seguir!
Ingredientes - Quatro ovos; - 150g de linguiça de porco; - 200g de peito de frango cortado em cubos descansando com molho shoyu; - 250g de arroz; - 50g de bacon picado; - Meia cebola grande picada; - Quatro dentes de alho triturados; - Um pouco de gengibre ralado à gosto; - Cebolinha picada; - Uma colher de sopa de açafrão; - Meia colher de sopa de manteiga; e - Meio tablete de caldo de galinha.
Modo de preparo Em uma frigideira com tampa, adicione o bacon picado para fritar em fogo baixo. Enquanto o bacon frita na própria gordura, numa outra frigideira, frite os ovos batidos com a manteiga como se fosse omelete, pique em quadrados e rese…