Pular para o conteúdo principal

PAELLA COM ARROZ INTEGRAL BY NATHAN BELCAVELLO E NEGRA & ESTILOSA!



Eis minha versão do famoso prato espanhol chamado Paella. A inovação aqui é ser feito com arroz integral, opção mais saudável. É uma contribuição que fiz para o canal no YouTube da Negra & Estilosa!
A seguir está descrita a saborosa receita sem maiores dificuldades para elaborar em casa mesmo.
Pegue a receita e veja como fiz no vídeo abaixo.

Ingredientes
- 1 kg de mexilhão (sururu) limpo;
- 3 xícaras de chá de arroz integral;
- 1 kg de camarão grande limpo (deixar uns 6 camarões com casca para enfeite);
- 1 kg de rodelas de polvo;
- 500 g de tentáculos de lula;
- 1 taça de vinho branco seco;
- 1 taça de vinho tinto seco (para o cozimento da lula);
- 2 ou 3 limões;
- Alho e cebola a gosto;
- Açafrão a gosto;
- Azeite de oliva extra virgem;
- Cheiro verde (cebolinha e coentro) a gosto.

Modo de preparo
Numa panela normal, tempere os tentáculos da lula com sal e cozinhe no vinho tinto seco até ficar macio.
Tempere os camarões com alho, sal e limão a gosto e reserve. Cozinhe o arroz integral separadamente com sal e açafrão a gosto numa panela a parte.
Numa panela grande de barro, coloque o azeite com a cebola picada e deixe dourar. Acrescente o alho, depois coloque o mexilhão (também conhecido como sururu) e deixe fritar durante uns 5 minutos. Quando os mexilhões estiverem com uma cor laranja viva, acrescente os tentáculos de lula, os camarões e a taça de vinho branco seco. Deixe o vinho cozinhar com os frutos do mar por mais uns 5 minutos e acrescente o arroz. Caso queira, é possível colocar um peixe que tenha uma carne mais firme, como badejo ou anchova negra, para cozinhar juntamente com os frutos do mar e o vinho branco.
Importante que os camarões sejam os últimos a serem colocados, pois se cozinham muito, ficam borrachudos!
Se achar que o arroz não está amarelinho, acrescente um pouco mais de açafrão.
Quando os ingredientes estiverem misturados, experimente o tempero, coloque o cheiro verde e os camarões com casca por cima (ainda crus) e feche a panela por não mais de 5 minutos para os camarões com casca cozinharem.
Pronto! Ótima opção para quem quer receber amigos com um prato requintado, mas sem muita dificuldade para fazer. A apresentação fica ótima!
Sirva o prato acompanhado de uma salada e um bom vinho branco de sua preferência e bom apetite!
Para saber exatamente como fazer, assista ao vídeo!

Comentários

Olha o + popular por aqui!

IOGURTE GREGO CASEIRO BY NEGRA & ESTILOSA

Se há algo que a grande maioria das pessoas gosta é um iogurte, não é? Já pensou em fazer seu iogurte em casa? Não? Mas dá para fazer!? Sim! É isso que a Negra & Estilosa , em seu canal no YouTube , ensina a fazer. Tem algumas etapas e leva um tempinho. Mas não é nada muito difícil. Veja o vídeo abaixo, pegue a receita com os ingredientes e o modo de fazer e manda ver! Ingredientes - 3 litros de leite integral, semidesnatado ou desnatado (tanto faz); - 1 pote de iogurte natural integral de sua preferência (ou a isca que você tirará antes de retirar o soro para finalizar o iogurte). Modo de preparo Em um recipiente grande ou panela, coloque os três litros de leite para esquentar. O leite pode ser aquecido no forno micro-ondas por 5 minutos em potência alta ou no fogão mexendo com uma colher de pau, o que for melhor para você. A Negra & Estilosa não estipula uma temperatura exata, mas dá a dica que o leite deve estar morno de tal maneira que você cons

BOLO DE BANANA COM AVEIA LOW CARB BY CHEF DANIEL ALVES

Sempre é bom ter uma opção de receita saborosa. Mas também é bom quando temos algo saudável e, principalmente, que não engorda, não é? Quando conseguimos uma receita que une sabor, saúde e emagrecimento fica melhor ainda, não acha!? Pois é exatamente isso que nosso parceiro Chef Daniel Alves traz com uma ótima receita de bolo de banana, com um detalhe a mais: muito fácil de fazer! Basta pegar os ingredientes, o modo de fazer e assistir ao vídeo do Chef a seguir!   Ingredientes - 4 bananas maduras; - 4 ovos de galinha; - Meia xícara de óleo de coco; - 2 xícaras de flocos de aveia; - 2 colheres de sopa de fermento em pó (químico ou natural); - Cerca de 12 nozes; - Uma colher de chá de canela; e - Meia colher de chá de essência de baunilha. Modo de preparo Em um multiprocessador ou liquidificador, coloque as bananas picadas em rodelas, os ovos de galinha e o óleo de coco, deixe misturar até formar um creme uniforme e reserve. Em uma vasilha grande, de