Pular para o conteúdo principal

PAELLA COM ARROZ INTEGRAL BY NATHAN BELCAVELLO E NEGRA & ESTILOSA!



Eis minha versão do famoso prato espanhol chamado Paella. A inovação aqui é ser feito com arroz integral, opção mais saudável. É uma contribuição que fiz para o canal no YouTube da Negra & Estilosa!
A seguir está descrita a saborosa receita sem maiores dificuldades para elaborar em casa mesmo.
Pegue a receita e veja como fiz no vídeo abaixo.

Ingredientes
- 1 kg de mexilhão (sururu) limpo;
- 3 xícaras de chá de arroz integral;
- 1 kg de camarão grande limpo (deixar uns 6 camarões com casca para enfeite);
- 1 kg de rodelas de polvo;
- 500 g de tentáculos de lula;
- 1 taça de vinho branco seco;
- 1 taça de vinho tinto seco (para o cozimento da lula);
- 2 ou 3 limões;
- Alho e cebola a gosto;
- Açafrão a gosto;
- Azeite de oliva extra virgem;
- Cheiro verde (cebolinha e coentro) a gosto.

Modo de preparo
Numa panela normal, tempere os tentáculos da lula com sal e cozinhe no vinho tinto seco até ficar macio.
Tempere os camarões com alho, sal e limão a gosto e reserve. Cozinhe o arroz integral separadamente com sal e açafrão a gosto numa panela a parte.
Numa panela grande de barro, coloque o azeite com a cebola picada e deixe dourar. Acrescente o alho, depois coloque o mexilhão (também conhecido como sururu) e deixe fritar durante uns 5 minutos. Quando os mexilhões estiverem com uma cor laranja viva, acrescente os tentáculos de lula, os camarões e a taça de vinho branco seco. Deixe o vinho cozinhar com os frutos do mar por mais uns 5 minutos e acrescente o arroz. Caso queira, é possível colocar um peixe que tenha uma carne mais firme, como badejo ou anchova negra, para cozinhar juntamente com os frutos do mar e o vinho branco.
Importante que os camarões sejam os últimos a serem colocados, pois se cozinham muito, ficam borrachudos!
Se achar que o arroz não está amarelinho, acrescente um pouco mais de açafrão.
Quando os ingredientes estiverem misturados, experimente o tempero, coloque o cheiro verde e os camarões com casca por cima (ainda crus) e feche a panela por não mais de 5 minutos para os camarões com casca cozinharem.
Pronto! Ótima opção para quem quer receber amigos com um prato requintado, mas sem muita dificuldade para fazer. A apresentação fica ótima!
Sirva o prato acompanhado de uma salada e um bom vinho branco de sua preferência e bom apetite!
Para saber exatamente como fazer, assista ao vídeo!

Comentários

Olha o + popular por aqui!

ROSMARINO COM MANJERICÃO E LAGARTO AO MOLHO DE SHIITAKE BY NATHAN BELCAVELLO E NEGRA & ESTILOSA!

Macarrão é algo muito versátil, não? Existem vários formatos e tipos diferentes de preparo. Mas já ouviu falar em rosmarinho? É uma massa italiana que se assemelha a grãos de arroz longos, cujo nome deriva de uma espécie de alecrim muito utilizado na culinária italiana. Uma boa opção para se cozinhar em ocasiões especiais! Para acompanhar essa peculiar massa, uma saborosa receita de lagarto ao molho de shiitake. A execução da receita desse prato elaborado por Nathan Belcavello está disponível em vídeo no canal no YouTube da Negra & Estilosa , que você pode assistir a seguir. Pegue a receita e veja seu preparo. Ingredientes Rosmarino com manjericão - 250g de rosmarinho 70 de sêmola; - Meio litro de água; - Azeite de oliva extra virgem e sal; - Folhas de manjericão frescas à gosto; e - Queijo parmesão ralado. Lagarto ao Mollho de Shiitake - 400g de lagarto cortados em tiras; - Cerca de 15g de cogumelo shiitake desidratado; - Uma lata de creme de l
Seja bem-vindo ao Receitas e Dicas - De Tudo Um Pouco! Aqui você encontrará receitas elaboradas por nossos parceiros para ser feitas em casa, seja em ocasiões especiais, ou para diversificar um pouco a comida do cotidiano. Também encontrará dicas gastronômicas de Brasília, para saborear pratos deliciosos, dos mais requintados aos mais baratos! Curta nossa página no Facebook e nos siga aqui também!