Pular para o conteúdo principal

CHIPS DE COCO COM CACAU E CANELA BY MARTA DA ALIMENTARTE



Que tal comer coisas gostosas e sem culpa? É um sonho para, praticamente, todos, não? Pois é esta a proposta que a mais nova parceira de Receitas e Dicas – De tudo um Pouco, a coaching psiconutricional Marta faz em seu canal no YouTube Alimentarte.
E para dar início a essa parceria que promete, nada como compartilhar uma deliciosa receita saudável, mas simples de fazer, de chips de coco com cacau e canela acompanhada de perto pela nossa Negra & Estilosa.
É só pegar os ingredientes e assistir o vídeo a seguir!

Ingredientes
- 250g de coco em lascas;
- Cacau em pó à gosto;
- Canela em pó à gosto; e
- Uma pitada de adoçante em pó eritritol ou xilitol.

Modo de preparo
Em uma forma grande, distribua o coco em lascas de maneira que a maior parte das lascas fiquem expostas. Jogue por cima a mistura feita com o cacau, a canela e o adoçante em pó, misturando para que todas as lascas recebam do tempero.
Leve ao forno pré-aquecido em temperatura baixa, por volta de 100ºC, por 15 minutos no máximo. Durante o processo de assar, vá mexendo as lascas para que todas fiquem douradas e não queimem. Preste atenção porque como as lascas são finas, podem queimar!
Uma vez dourada, deixe as lascas esfriarem naturalmente e os chips estão prontos.
Sim! Super fácil de fazer e uma opção saudável para o dia a dia, pois você pode fazer porções e saborear os chips em um lanche durante o dia quando bater aquela fome.
Bom apetite!
Para saber exatamente como fazer, não deixe de assistir ao vídeo e também para conhecer outras receitas e dicas de alimentação saudável se registre no canal do YouTube Alimentarte!

Comentários

Olha o + popular por aqui!

TRAÍRA ASSADA BY NEGRA & ESTILOSA

  Peixe é uma das proteínas animais mais saudáveis. E o que dizer de uma traíra sem espinha? Hum, deu até água na boca, não foi? Pois bem, a Negra & Estilosa, em seu canal no YouTube, ensina a fazer um tempero bem saboroso e como assar uma trapira. Veja o vídeo abaixo, pegue a receita com os ingredientes e o modo de fazer e manda ver! Ingredientes - 1 traíra limpa e sem espinha com aproximadamente 1 kg; - 100 ml de azeite extra-virgem; - 1 colher de café de alecrim; - 1 colher de café de chimichurri (tempero uruguaio); - 1 colher de café de páprica (picante ou normal); - Sal a gosto.   Modo de preparo Misture os ingredientes do tempero em um pote ou xícara e reserve. Coloque papel alumínio em um tabuleiro de metal (para facilitar a limpeza após a execução do prato) e coloque a traíra aberta. Passe o tempero por toda a extensão da traíra, deixando-a bem molhada com o tempero. Cubra toda a traíra com papel alumínio e leve ao forno a 200°C por aproximadamente

ROSMARINO COM MANJERICÃO E LAGARTO AO MOLHO DE SHIITAKE BY NATHAN BELCAVELLO E NEGRA & ESTILOSA!

Macarrão é algo muito versátil, não? Existem vários formatos e tipos diferentes de preparo. Mas já ouviu falar em rosmarinho? É uma massa italiana que se assemelha a grãos de arroz longos, cujo nome deriva de uma espécie de alecrim muito utilizado na culinária italiana. Uma boa opção para se cozinhar em ocasiões especiais! Para acompanhar essa peculiar massa, uma saborosa receita de lagarto ao molho de shiitake. A execução da receita desse prato elaborado por Nathan Belcavello está disponível em vídeo no canal no YouTube da Negra & Estilosa , que você pode assistir a seguir. Pegue a receita e veja seu preparo. Ingredientes Rosmarino com manjericão - 250g de rosmarinho 70 de sêmola; - Meio litro de água; - Azeite de oliva extra virgem e sal; - Folhas de manjericão frescas à gosto; e - Queijo parmesão ralado. Lagarto ao Mollho de Shiitake - 400g de lagarto cortados em tiras; - Cerca de 15g de cogumelo shiitake desidratado; - Uma lata de creme de l