Pular para o conteúdo principal

ALMÔNDEGAS AO FORNO BY CHEF DANIEL ALVES


Quem não gosta de almôndegas? E que tal saborear essa iguaria italiana como aperitivo, servindo aos amigos em um encontro ou pequena festa?
Pois nosso amigo Chef Daniel Alves mostra em seu canal no YouTube como é fácil, prático e muito saboroso fazer almôndegas ao forno envolvidas por bacon. Opção diferenciada e barata, mas que, com certeza, causará uma boa impressão com seus amigos e colegas em um encontro ou festa.
Pegue a receita e veja seu preparo no vídeo feito pelo Chef Daniel Alves a seguir.

Ingredientes
- 500g de carne moída de sua preferência;
- 300g de farinha de rosca (obtida pela trituração de pães já duros);
- Cerca de 300g bacon em tiras;
- 300g de queijo muçarela picado em cubos;
- Quatro dentes de alho triturados;
- Ervas finas à gosto; e
- Azeite de oliva extra virgem e sal.

Modo de preparo
Coloque a carne moída em um recipiente grande, adicione as ervas finas e o sal à gosto e vá adicionando a farinha de rosca até o ponto da carne soltar das mãos durante o processo de mistura dos ingredientes. Adicione o alho e o azeite e misture mais farinha de rosca, caso veja necessidade para manter a consistência da mistura dos ingredientes com a carne moída.
Então pegue uma porção da massa abrindo na palma da mão, coloque um cubo do queijo muçarela no meio e feche a massa formando uma bolota, tirando o excesso se necessário. Faça as almôndegas de tal maneira que não fique nenhuma parte aberta para evitar que o queijo saia do interior durante o tempo de forno. Feita a bolota, envolva com as tiras de bacon como se formasse uma bola de tênis e embrulhe em papel alumínio.
Leve ao forno pré-aquecido por volta de 200ºC durante cerca de 20 minutos. Daí tire o papel alumínio e deixe as almôndegas envoltas no bacon dourarem e estão prontas para servir.

O Chef Daniel Alves sugere que as almôndegas sejam servidas como aperitivos, acompanhadas com uma geleia de pimentão com pimenta e degustadas com uma cerveja de sua escolha.
Bom apetite!
Para saber exatamente como fazer, não deixe de assistir ao vídeo no canal no YouTubedo Chef Daniel Alves!

Comentários

Olha o + popular por aqui!

ROSMARINO COM MANJERICÃO E LAGARTO AO MOLHO DE SHIITAKE BY NATHAN BELCAVELLO E NEGRA & ESTILOSA!

Macarrão é algo muito versátil, não? Existem vários formatos e tipos diferentes de preparo. Mas já ouviu falar em rosmarinho? É uma massa italiana que se assemelha a grãos de arroz longos, cujo nome deriva de uma espécie de alecrim muito utilizado na culinária italiana. Uma boa opção para se cozinhar em ocasiões especiais! Para acompanhar essa peculiar massa, uma saborosa receita de lagarto ao molho de shiitake. A execução da receita desse prato elaborado por Nathan Belcavello está disponível em vídeo no canal no YouTube da Negra & Estilosa , que você pode assistir a seguir. Pegue a receita e veja seu preparo. Ingredientes Rosmarino com manjericão - 250g de rosmarinho 70 de sêmola; - Meio litro de água; - Azeite de oliva extra virgem e sal; - Folhas de manjericão frescas à gosto; e - Queijo parmesão ralado. Lagarto ao Mollho de Shiitake - 400g de lagarto cortados em tiras; - Cerca de 15g de cogumelo shiitake desidratado; - Uma lata de creme de l

ARROZ CHAUFA PERUANO BY CHEF DANIEL ALVES

Que tal uma opção diferente de arroz para fazer em uma festa ou outro evento especial? Ainda mais se é algo que acontece sem muita antecedência, precisando de algo prático para se fazer. E o melhor! Sem complicação alguma! O Chef Daniel Alves mais uma vez apresenta uma receita deliciosa, prática e fácil de fazer. É só pegar os ingredientes e assistir o vídeo a seguir! Ingredientes - Quatro ovos; - 150g de linguiça de porco; - 200g de peito de frango cortado em cubos descansando com molho shoyu; - 250g de arroz; - 50g de bacon picado; - Meia cebola grande picada; - Quatro dentes de alho triturados; - Um pouco de gengibre ralado à gosto; - Cebolinha picada; - Uma colher de sopa de açafrão; - Meia colher de sopa de manteiga; e - Meio tablete de caldo de galinha. Modo de preparo Em uma frigideira com tampa, adicione o bacon picado para fritar em fogo baixo. Enquanto o bacon frita na própria gordura, numa outra frigideira, frite os ovos batidos