Pular para o conteúdo principal

IOGURTE GREGO CASEIRO BY NEGRA & ESTILOSA



Se há algo que a grande maioria das pessoas gosta é um iogurte, não é?
Já pensou em fazer seu iogurte em casa? Não?
Mas dá para fazer!? Sim!
É isso que a Negra & Estilosa, em seu canal no YouTube, ensina a fazer. Tem algumas etapas e leva um tempinho. Mas não é nada muito difícil.
Veja o vídeo abaixo, pegue a receita com os ingredientes e o modo de fazer e manda ver!

Ingredientes
- 3 litros de leite integral, semidesnatado ou desnatado (tanto faz);
- 1 pote de iogurte natural integral de sua preferência (ou a isca que você tirará antes de retirar o soro para finalizar o iogurte).

Modo de preparo
Em um recipiente grande ou panela, coloque os três litros de leite para esquentar. O leite pode ser aquecido no forno micro-ondas por 5 minutos em potência alta ou no fogão mexendo com uma colher de pau, o que for melhor para você. A Negra & Estilosa não estipula uma temperatura exata, mas dá a dica que o leite deve estar morno de tal maneira que você consiga manter seu dedo por 10 segundos no leite aquecido. Preste atenção à temperatura do leite, pois se aquecê-lo demais, ao invés de iogurte, será feita coalhada.
Passe o leite aquecido para um recipiente que possa ser fechado de maneira adequada, adicione o iogurte integral ou a isca, misture bem e deixe descansar dentro de uma caixa térmica de isopor o cooler por 12 horas.
Passado o tempo, primeiramente retire um pouco da mistura para servir de isca para a próxima vez que fará mais iogurte. Para deixar o iogurte pronto, é necessário escoar o soro. Para isso, pegue um escorredor com um pano de tecido que permita que o soro passe e a “massa” do iogurte fique, coloque dentro de um recipiente ou panela que segure o soro e deixe escoar dentro da geladeira por mais umas 12 horas.
Pegue “massa” que ficou retida no pano e está pronto seu iogurte grego!

Para degustar seu iogurte, a Negra& Estilosa recomenda bater com uma fruta de sua preferência ou misturar uma granola de qualidade e mel!
Inclusive esse iogurte pode perfeitamente substituir o creme de leite, por exemplo, como na receita de nosso parceiro Chef Daniel Alves de Strogonoff Gourmet de Salsicha Alemã. O iogurte vai deixar o prato ainda mais saudável, leve e, principalmente, muito gostoso. Experimente!
Bom apetite!

Comentários

Olha o + popular por aqui!

CHIPS DE COCO COM CACAU E CANELA BY MARTA DA ALIMENTARTE

Que tal comer coisas gostosas e sem culpa? É um sonho para, praticamente, todos, não? Pois é esta a proposta que a mais nova parceira de Receitas e Dicas – De tudo um Pouco, a coaching psiconutricional Marta faz em seu canal no YouTube Alimentarte . E para dar início a essa parceria que promete, nada como compartilhar uma deliciosa receita saudável, mas simples de fazer, de chips de coco com cacau e canela acompanhada de perto pela nossa Negra & Estilosa . É só pegar os ingredientes e assistir o vídeo a seguir! Ingredientes - 250g de coco em lascas; - Cacau em pó à gosto; - Canela em pó à gosto; e - Uma pitada de adoçante em pó eritritol ou xilitol. Modo de preparo Em uma forma grande, distribua o coco em lascas de maneira que a maior parte das lascas fiquem expostas. Jogue por cima a mistura feita com o cacau, a canela e o adoçante em pó, misturando para que todas as lascas recebam do tempero. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura baixa, por volt

ARROZ CHAUFA PERUANO BY CHEF DANIEL ALVES

Que tal uma opção diferente de arroz para fazer em uma festa ou outro evento especial? Ainda mais se é algo que acontece sem muita antecedência, precisando de algo prático para se fazer. E o melhor! Sem complicação alguma! O Chef Daniel Alves mais uma vez apresenta uma receita deliciosa, prática e fácil de fazer. É só pegar os ingredientes e assistir o vídeo a seguir! Ingredientes - Quatro ovos; - 150g de linguiça de porco; - 200g de peito de frango cortado em cubos descansando com molho shoyu; - 250g de arroz; - 50g de bacon picado; - Meia cebola grande picada; - Quatro dentes de alho triturados; - Um pouco de gengibre ralado à gosto; - Cebolinha picada; - Uma colher de sopa de açafrão; - Meia colher de sopa de manteiga; e - Meio tablete de caldo de galinha. Modo de preparo Em uma frigideira com tampa, adicione o bacon picado para fritar em fogo baixo. Enquanto o bacon frita na própria gordura, numa outra frigideira, frite os ovos batidos