Pular para o conteúdo principal

IOGURTE GREGO CASEIRO BY NEGRA & ESTILOSA



Se há algo que a grande maioria das pessoas gosta é um iogurte, não é?
Já pensou em fazer seu iogurte em casa? Não?
Mas dá para fazer!? Sim!
É isso que a Negra & Estilosa, em seu canal no YouTube, ensina a fazer. Tem algumas etapas e leva um tempinho. Mas não é nada muito difícil.
Veja o vídeo abaixo, pegue a receita com os ingredientes e o modo de fazer e manda ver!

Ingredientes
- 3 litros de leite integral, semidesnatado ou desnatado (tanto faz);
- 1 pote de iogurte natural integral de sua preferência (ou a isca que você tirará antes de retirar o soro para finalizar o iogurte).

Modo de preparo
Em um recipiente grande ou panela, coloque os três litros de leite para esquentar. O leite pode ser aquecido no forno micro-ondas por 5 minutos em potência alta ou no fogão mexendo com uma colher de pau, o que for melhor para você. A Negra & Estilosa não estipula uma temperatura exata, mas dá a dica que o leite deve estar morno de tal maneira que você consiga manter seu dedo por 10 segundos no leite aquecido. Preste atenção à temperatura do leite, pois se aquecê-lo demais, ao invés de iogurte, será feita coalhada.
Passe o leite aquecido para um recipiente que possa ser fechado de maneira adequada, adicione o iogurte integral ou a isca, misture bem e deixe descansar dentro de uma caixa térmica de isopor o cooler por 12 horas.
Passado o tempo, primeiramente retire um pouco da mistura para servir de isca para a próxima vez que fará mais iogurte. Para deixar o iogurte pronto, é necessário escoar o soro. Para isso, pegue um escorredor com um pano de tecido que permita que o soro passe e a “massa” do iogurte fique, coloque dentro de um recipiente ou panela que segure o soro e deixe escoar dentro da geladeira por mais umas 12 horas.
Pegue “massa” que ficou retida no pano e está pronto seu iogurte grego!

Para degustar seu iogurte, a Negra& Estilosa recomenda bater com uma fruta de sua preferência ou misturar uma granola de qualidade e mel!
Inclusive esse iogurte pode perfeitamente substituir o creme de leite, por exemplo, como na receita de nosso parceiro Chef Daniel Alves de Strogonoff Gourmet de Salsicha Alemã. O iogurte vai deixar o prato ainda mais saudável, leve e, principalmente, muito gostoso. Experimente!
Bom apetite!

Comentários

Olha o + popular por aqui!

VISITAMOS O RESTAURANTE HASHI NO GUARÁ I

Moramos no Guará e por aqui os restaurantes de comida chinesa, brasileira e japonesa estão em promoção. O escolhido da vez foi o Hashi Brasil. Ele fica no Guará I, na QI 7, próximo ao McDonalds do Guará.
Os pratos são variados, com poucas opções de sushi. A comida chinesa conta com alguns dos principais pratos e a maioria dos pratos é de comida brasileira mesmo.
O valor durante a semana por pessoa é de R$14,90 e nos finais de semana e feriados fica R$16,90 por pessoa, à vontade!
Vale a pena pelo valor em si, mas se você é um amante da comidas orientais talvez não seja tão interessante.
Assista ao vídeo e veja um pouco mais do que comemos por lá...

INAUGURAÇÃO DO REBEL – VEGGIE BAR

Vamos ser sinceros, quando você pensa em comida vegana (em que nenhum dos ingredientes usados para cozinhar são de origem animal) logo imagina algo sem graça e sabor, não!? O que sempre nos esquecemos é que o que dá sabor aos pratos são os ingredientes que parece não estar ali: os temperos! Acredito que a proposta do Rebel – Veggie Bar vem exatamente para mostrar o contrário. Primeiro bar com comida vegana mexicana no Brasil de acordo com seus promotores – ou seja, com tempero, no mínimo, picante – o Rebel também promete ser o point alternativo do Guará e, quiçá, de toda Brasília, como um “cantinho de fazer amizade, tomar todas, se empanturrar de comidinha cruelty free [(livre de crueldade)], e, claro, militar contra machismo, racismo, homofobia, especismo e todas as formas opressoras desta tão doente sociedade”. Além da gastronomia, o Rebel promete oferecer muito rock and roll, liberdade e troca de ideias. O bar será inaugurado no dia 8 de fevereiro próximo, uma sexta-feira. Vale a pen…