Pular para o conteúdo principal

LASANHA PREGUIÇOSA BY NEGRA & ESTILOSA!



Normalmente deixamos acumular restos de comida na geladeira, não é? Principalmente depois das festas de final de ano!
Que tal fazer uma lasanha com essas coisas no dia em que você está com preguiça para sair?
A Negra & Estilosa, em seu canal noYouTube, compartilhou sua receita de lasanha preguiçosa em um dia chuvoso!
Os ingredientes aqui são aqueles que estavam na geladeira, mas vale o que estiver em sua geladeira também!
Pegue a receita e veja como a Negra & Estilosa fez no vídeo abaixo.

Ingredientes
Molho branco
- De 3 a 4 colheres de sopa de amido de milho (maisena);
- 2 xícaras de chá de leite de vaca;
- 2 colheres de sopa de manteiga;
- Sal a gosto.
Lasanha
- Cerca de 200 g de presunto;
- Cerca de 200 g de queijo muçarela;
- Cerca de 400 g de queijo prato;
- Cerca de 50 g de queijo parmesão ralado;
- Cerca de 300 g de peito de frango;
- Umas 4 colheres de chá de maionese;
- 400 g de extrato de tomate; e
- 500 g de massa de lasanha pré-cozida.
- Cheiro verde (cebolinha e coentro) a gosto.

Modo de preparo
Numa panela normal, coloque a manteiga para derreter, coloque o leite e aguarde aquecer um pouco. Então vá adicionando o amido de milho para engrossar até a consistência que preferir. No final, coloque o queijo parmesão ralado. Reserve.
Cozinhe o peito de frango e triture em um processador de alimentos. Adicione o cheiro verde e a maionese para ficar cremoso. Reserve.
Em um refratário, coloque o extrato de tomate. Coloque uma camada da massa de lasanha pré-cozida por cima. Em seguida, coloque o peito de frango triturado, um pouco do molho branco e mais uma camada da massa de lasanha. Coloque o presunto e por cima deste os queijos muçarela e prato. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200ºC por cerca de 20 minutos.
Pronto! Ótima, rápida e fácil opção para quem não está muito afim de sair de casa e ainda quer aproveitar o que está disponível na geladeira.
Lembrando que os ingredientes da lasanha podem ser substituídos pelo que você tiver na geladeira. Inclusive a massa pode ser substituída por abobrinha ou berinjela cortadas em tiras!
Bom apetite!
Para saber exatamente como fazer, assista ao vídeo!

Comentários

Olha o + popular por aqui!

BOLO DE BANANA COM AVEIA LOW CARB BY CHEF DANIEL ALVES

Sempre é bom ter uma opção de receita saborosa. Mas também é bom quando temos algo saudável e, principalmente, que não engorda, não é? Quando conseguimos uma receita que une sabor, saúde e emagrecimento fica melhor ainda, não acha!? Pois é exatamente isso que nosso parceiro Chef Daniel Alves traz com uma ótima receita de bolo de banana, com um detalhe a mais: muito fácil de fazer! Basta pegar os ingredientes, o modo de fazer e assistir ao vídeo do Chef a seguir!
Ingredientes - 4 bananas maduras; - 4 ovos de galinha; - Meia xícara de óleo de coco; - 2 xícaras de flocos de aveia; - 2 colheres de sopa de fermento em pó (químico ou natural); - Cerca de 12 nozes; - Uma colher de chá de canela; e - Meia colher de chá de essência de baunilha.
Modo de preparo Em um multiprocessador ou liquidificador, coloque as bananas picadas em rodelas, os ovos de galinha e o óleo de coco, deixe misturar até formar um creme uniforme e reserve. Em uma vasilha grande, de preferência de vidro, ou em uma batedeira coloque o…

INAUGURAÇÃO DO REBEL – VEGGIE BAR

Vamos ser sinceros, quando você pensa em comida vegana (em que nenhum dos ingredientes usados para cozinhar são de origem animal) logo imagina algo sem graça e sabor, não!? O que sempre nos esquecemos é que o que dá sabor aos pratos são os ingredientes que parece não estar ali: os temperos! Acredito que a proposta do Rebel – Veggie Bar vem exatamente para mostrar o contrário. Primeiro bar com comida vegana mexicana no Brasil de acordo com seus promotores – ou seja, com tempero, no mínimo, picante – o Rebel também promete ser o point alternativo do Guará e, quiçá, de toda Brasília, como um “cantinho de fazer amizade, tomar todas, se empanturrar de comidinha cruelty free [(livre de crueldade)], e, claro, militar contra machismo, racismo, homofobia, especismo e todas as formas opressoras desta tão doente sociedade”. Além da gastronomia, o Rebel promete oferecer muito rock and roll, liberdade e troca de ideias. O bar será inaugurado no dia 8 de fevereiro próximo, uma sexta-feira. Vale a pen…