Pular para o conteúdo principal

FEIJOADA E SAMBA DO ILÊ AXÉ T’OJÚ LABÁ



A primeira dica gastronômica do Receitas e Dicas – De Tudo Um Pouco não podia ser mais especialíssima! É a já tradicional Feijoada do Terreiro de Candomblé Ilê Axé T’Ojú Labá, da nação Ketu, localizado em Brasília, Distrito Federal.
Tivemos a oportunidade de participar da edição de 2018. Muita feijoada (completa, ao melhor estilo quilombola, mas também com uma versão vegetariana!), arroz, farofa, couve refogada e laranja, tudo regado com muito samba e apresentações de danças afro-brasileiras. Uma maneira muito boa de passar uma tarde com gente bonita e alegre, seja solteiro ou com a família.
Nesse ano a Feijoada e Samba do Ilê Axé T’Ojú Labá será realizada no dia 20 de janeiro, no mesmo local do ano passado, o Círculo Operário do Cruzeiro, próximo da Administração do Cruzeiro e da ARUC, com estacionamento próximo ao local.
A contribuição para participar do evento é de R$ 15,00 sem a feijoada e R$ 30,00 para poder comer à vontade. Nem precisamos dizer o que indicamos para você fazer, né!? Mas falamos mesmo assim! Aproveite a deliciosa feijoada ao som do bom samba que está prometido para a festa, incluindo Teresa Lopes, Sérgio Magalhães, Fernanda Jacob, Afoxé Ogum Pá e muito mais!
Confirme já sua participação e compre seu ingresso!

O que?
Feijoada e Samba do Ilê Axé T’Ojú Labá

Quando?
20 de janeiro de 2019, do meio-dia às 19h

Onde?
Círculo Operário do Cruzeiro, Cruzeiro Velho

Mais informações clique aqui!

Comentários

Olha o + popular por aqui!

TRAÍRA ASSADA BY NEGRA & ESTILOSA

  Peixe é uma das proteínas animais mais saudáveis. E o que dizer de uma traíra sem espinha? Hum, deu até água na boca, não foi? Pois bem, a Negra & Estilosa, em seu canal no YouTube, ensina a fazer um tempero bem saboroso e como assar uma trapira. Veja o vídeo abaixo, pegue a receita com os ingredientes e o modo de fazer e manda ver! Ingredientes - 1 traíra limpa e sem espinha com aproximadamente 1 kg; - 100 ml de azeite extra-virgem; - 1 colher de café de alecrim; - 1 colher de café de chimichurri (tempero uruguaio); - 1 colher de café de páprica (picante ou normal); - Sal a gosto.   Modo de preparo Misture os ingredientes do tempero em um pote ou xícara e reserve. Coloque papel alumínio em um tabuleiro de metal (para facilitar a limpeza após a execução do prato) e coloque a traíra aberta. Passe o tempero por toda a extensão da traíra, deixando-a bem molhada com o tempero. Cubra toda a traíra com papel alumínio e leve ao forno a 200°C por aproximadamente

ROSMARINO COM MANJERICÃO E LAGARTO AO MOLHO DE SHIITAKE BY NATHAN BELCAVELLO E NEGRA & ESTILOSA!

Macarrão é algo muito versátil, não? Existem vários formatos e tipos diferentes de preparo. Mas já ouviu falar em rosmarinho? É uma massa italiana que se assemelha a grãos de arroz longos, cujo nome deriva de uma espécie de alecrim muito utilizado na culinária italiana. Uma boa opção para se cozinhar em ocasiões especiais! Para acompanhar essa peculiar massa, uma saborosa receita de lagarto ao molho de shiitake. A execução da receita desse prato elaborado por Nathan Belcavello está disponível em vídeo no canal no YouTube da Negra & Estilosa , que você pode assistir a seguir. Pegue a receita e veja seu preparo. Ingredientes Rosmarino com manjericão - 250g de rosmarinho 70 de sêmola; - Meio litro de água; - Azeite de oliva extra virgem e sal; - Folhas de manjericão frescas à gosto; e - Queijo parmesão ralado. Lagarto ao Mollho de Shiitake - 400g de lagarto cortados em tiras; - Cerca de 15g de cogumelo shiitake desidratado; - Uma lata de creme de l