Pular para o conteúdo principal

DUAS RECEITAS DE MACARRÃO NA PANELA DE PRESSÃO BY NATHAN BELCAVELLO E NEGRA & ESTILOSA E BY CHEF DANIEL ALVES


Que tal uma receita de macarrão com uma ótima apresentação, mas muito simples e rápida de se fazer!?
Ótimo, não?
E se ao invés de uma, forem duas!?
Melhor ainda!
Pois a participação no canal doYouTube da Negra & Estilosa e a parceria com o Chef Daniel Alves rendeu esta agradável surpresa! E tudo graças à página Receita e Dicas – De tudo umPouco.
A seguir serão apresentadas duas receitas de macarrão na panela de pressão saborosas, práticas e rápidas. Confira as preparações nos vídeos e siga a descrição das receitas a seguir.

MACARRÃO NA PANELA DE PRESSÃO À BOLONHESA

Ingredientes
- 1 cebola media picada em cubinhos;
- 5 dentes de alho triturado;
- 1 tablete de caldo de carne;
- 250g de macarrão parafuso (meio pacote);
- 500g de lagarto moído (ou outra carne de sua preferência);
- 50g de cogumelos tipo champignon e conserva;
- 200g de milho verde (uma lata);
- 200g de ervilha (uma lata);
- 200g de molho de tomate (uma lata);
- 400ml de água;
- 200g de creme de leite (uma lata);
- Azeite de oliva extra virgem;
- 200g de molho de tomate; e
- Sal e cheiro verde à gosto.

Modo de preparo
Em uma panela de pressão, coloque um fio de azeite, a cebola e o alho para dourar. Acrescente sal à gosto e a carne moída, mesclando o tempero, deixando a carne fritar. Adicione o molho de tomate, o milho verde, a ervilha e os cogumelos, misturando tudo.
Então acrescente a água e o macarrão de tal maneira que o molho fique um pouco mais “aguado” para que auxilie no cozimento do macarrão. Feche a panela de pressão e assim que pegar pressão (começar a chiar), deixe cozinhar por 5 minutos. Não deixe passar esse tempo, senão o macarrão poderá desmanchar.
Desligue o fogo, tire a pressão da panela para abrir, adicione a lata de creme de leite e o cheiro verde à gosto e está pronto para servir!

MACARRÃO AO MODO DO CHEF NA PANELA DE PRESSÃO

Ingredientes
- 200g de creme de leite (uma lata);
- 200g de molho de tomate (uma lata);
- 400ml de água;
- 500g de macarrão penne (um pacote);
- 400g de queijo tipo muçarela ralado;
- 400g de presunto ralado; e
- 2 tabletes de caldo de frango.

Modo de preparo
Em uma panela de pressão adicione o creme de leite, o molho de tomate, a água, o macarrão e o caldo de frango, misturando tudo. Após 7 minutos do fogo aceso, apague e deixe a pressão da panela sair sozinha.
Passe o macarrão para um refratário e vá misturando à gosto e alternadamente o queijo muçarela e o presunto. Com tudo misturado, sirva e aproveite!

Duas receitas muito saborosas e fáceis de fazer!
Bom apetite!
Para saber exatamente como fazer, não deixe de assistir aos vídeos!

Comentários

Olha o + popular por aqui!

VISITAMOS O RESTAURANTE HASHI NO GUARÁ I

Moramos no Guará e por aqui os restaurantes de comida chinesa, brasileira e japonesa estão em promoção. O escolhido da vez foi o Hashi Brasil. Ele fica no Guará I, na QI 7, próximo ao McDonalds do Guará.
Os pratos são variados, com poucas opções de sushi. A comida chinesa conta com alguns dos principais pratos e a maioria dos pratos é de comida brasileira mesmo.
O valor durante a semana por pessoa é de R$14,90 e nos finais de semana e feriados fica R$16,90 por pessoa, à vontade!
Vale a pena pelo valor em si, mas se você é um amante da comidas orientais talvez não seja tão interessante.
Assista ao vídeo e veja um pouco mais do que comemos por lá...

INAUGURAÇÃO DO REBEL – VEGGIE BAR

Vamos ser sinceros, quando você pensa em comida vegana (em que nenhum dos ingredientes usados para cozinhar são de origem animal) logo imagina algo sem graça e sabor, não!? O que sempre nos esquecemos é que o que dá sabor aos pratos são os ingredientes que parece não estar ali: os temperos! Acredito que a proposta do Rebel – Veggie Bar vem exatamente para mostrar o contrário. Primeiro bar com comida vegana mexicana no Brasil de acordo com seus promotores – ou seja, com tempero, no mínimo, picante – o Rebel também promete ser o point alternativo do Guará e, quiçá, de toda Brasília, como um “cantinho de fazer amizade, tomar todas, se empanturrar de comidinha cruelty free [(livre de crueldade)], e, claro, militar contra machismo, racismo, homofobia, especismo e todas as formas opressoras desta tão doente sociedade”. Além da gastronomia, o Rebel promete oferecer muito rock and roll, liberdade e troca de ideias. O bar será inaugurado no dia 8 de fevereiro próximo, uma sexta-feira. Vale a pen…