Pular para o conteúdo principal

DUAS RECEITAS DE MACARRÃO NA PANELA DE PRESSÃO BY NATHAN BELCAVELLO E NEGRA & ESTILOSA E BY CHEF DANIEL ALVES


Que tal uma receita de macarrão com uma ótima apresentação, mas muito simples e rápida de se fazer!?
Ótimo, não?
E se ao invés de uma, forem duas!?
Melhor ainda!
Pois a participação no canal doYouTube da Negra & Estilosa e a parceria com o Chef Daniel Alves rendeu esta agradável surpresa! E tudo graças à página Receita e Dicas – De tudo umPouco.
A seguir serão apresentadas duas receitas de macarrão na panela de pressão saborosas, práticas e rápidas. Confira as preparações nos vídeos e siga a descrição das receitas a seguir.

MACARRÃO NA PANELA DE PRESSÃO À BOLONHESA

Ingredientes
- 1 cebola media picada em cubinhos;
- 5 dentes de alho triturado;
- 1 tablete de caldo de carne;
- 250g de macarrão parafuso (meio pacote);
- 500g de lagarto moído (ou outra carne de sua preferência);
- 50g de cogumelos tipo champignon e conserva;
- 200g de milho verde (uma lata);
- 200g de ervilha (uma lata);
- 200g de molho de tomate (uma lata);
- 400ml de água;
- 200g de creme de leite (uma lata);
- Azeite de oliva extra virgem;
- 200g de molho de tomate; e
- Sal e cheiro verde à gosto.

Modo de preparo
Em uma panela de pressão, coloque um fio de azeite, a cebola e o alho para dourar. Acrescente sal à gosto e a carne moída, mesclando o tempero, deixando a carne fritar. Adicione o molho de tomate, o milho verde, a ervilha e os cogumelos, misturando tudo.
Então acrescente a água e o macarrão de tal maneira que o molho fique um pouco mais “aguado” para que auxilie no cozimento do macarrão. Feche a panela de pressão e assim que pegar pressão (começar a chiar), deixe cozinhar por 5 minutos. Não deixe passar esse tempo, senão o macarrão poderá desmanchar.
Desligue o fogo, tire a pressão da panela para abrir, adicione a lata de creme de leite e o cheiro verde à gosto e está pronto para servir!

MACARRÃO AO MODO DO CHEF NA PANELA DE PRESSÃO

Ingredientes
- 200g de creme de leite (uma lata);
- 200g de molho de tomate (uma lata);
- 400ml de água;
- 500g de macarrão penne (um pacote);
- 400g de queijo tipo muçarela ralado;
- 400g de presunto ralado; e
- 2 tabletes de caldo de frango.

Modo de preparo
Em uma panela de pressão adicione o creme de leite, o molho de tomate, a água, o macarrão e o caldo de frango, misturando tudo. Após 7 minutos do fogo aceso, apague e deixe a pressão da panela sair sozinha.
Passe o macarrão para um refratário e vá misturando à gosto e alternadamente o queijo muçarela e o presunto. Com tudo misturado, sirva e aproveite!

Duas receitas muito saborosas e fáceis de fazer!
Bom apetite!
Para saber exatamente como fazer, não deixe de assistir aos vídeos!

Comentários

Olha o + popular por aqui!

ROSMARINO COM MANJERICÃO E LAGARTO AO MOLHO DE SHIITAKE BY NATHAN BELCAVELLO E NEGRA & ESTILOSA!

Macarrão é algo muito versátil, não? Existem vários formatos e tipos diferentes de preparo. Mas já ouviu falar em rosmarinho? É uma massa italiana que se assemelha a grãos de arroz longos, cujo nome deriva de uma espécie de alecrim muito utilizado na culinária italiana. Uma boa opção para se cozinhar em ocasiões especiais! Para acompanhar essa peculiar massa, uma saborosa receita de lagarto ao molho de shiitake. A execução da receita desse prato elaborado por Nathan Belcavello está disponível em vídeo no canal no YouTube da Negra & Estilosa , que você pode assistir a seguir. Pegue a receita e veja seu preparo. Ingredientes Rosmarino com manjericão - 250g de rosmarinho 70 de sêmola; - Meio litro de água; - Azeite de oliva extra virgem e sal; - Folhas de manjericão frescas à gosto; e - Queijo parmesão ralado. Lagarto ao Mollho de Shiitake - 400g de lagarto cortados em tiras; - Cerca de 15g de cogumelo shiitake desidratado; - Uma lata de creme de l
Seja bem-vindo ao Receitas e Dicas - De Tudo Um Pouco! Aqui você encontrará receitas elaboradas por nossos parceiros para ser feitas em casa, seja em ocasiões especiais, ou para diversificar um pouco a comida do cotidiano. Também encontrará dicas gastronômicas de Brasília, para saborear pratos deliciosos, dos mais requintados aos mais baratos! Curta nossa página no Facebook e nos siga aqui também!