Pular para o conteúdo principal

DUAS RECEITAS DE MACARRÃO NA PANELA DE PRESSÃO BY NATHAN BELCAVELLO E NEGRA & ESTILOSA E BY CHEF DANIEL ALVES


Que tal uma receita de macarrão com uma ótima apresentação, mas muito simples e rápida de se fazer!?
Ótimo, não?
E se ao invés de uma, forem duas!?
Melhor ainda!
Pois a participação no canal doYouTube da Negra & Estilosa e a parceria com o Chef Daniel Alves rendeu esta agradável surpresa! E tudo graças à página Receita e Dicas – De tudo umPouco.
A seguir serão apresentadas duas receitas de macarrão na panela de pressão saborosas, práticas e rápidas. Confira as preparações nos vídeos e siga a descrição das receitas a seguir.

MACARRÃO NA PANELA DE PRESSÃO À BOLONHESA

Ingredientes
- 1 cebola media picada em cubinhos;
- 5 dentes de alho triturado;
- 1 tablete de caldo de carne;
- 250g de macarrão parafuso (meio pacote);
- 500g de lagarto moído (ou outra carne de sua preferência);
- 50g de cogumelos tipo champignon e conserva;
- 200g de milho verde (uma lata);
- 200g de ervilha (uma lata);
- 200g de molho de tomate (uma lata);
- 400ml de água;
- 200g de creme de leite (uma lata);
- Azeite de oliva extra virgem;
- 200g de molho de tomate; e
- Sal e cheiro verde à gosto.

Modo de preparo
Em uma panela de pressão, coloque um fio de azeite, a cebola e o alho para dourar. Acrescente sal à gosto e a carne moída, mesclando o tempero, deixando a carne fritar. Adicione o molho de tomate, o milho verde, a ervilha e os cogumelos, misturando tudo.
Então acrescente a água e o macarrão de tal maneira que o molho fique um pouco mais “aguado” para que auxilie no cozimento do macarrão. Feche a panela de pressão e assim que pegar pressão (começar a chiar), deixe cozinhar por 5 minutos. Não deixe passar esse tempo, senão o macarrão poderá desmanchar.
Desligue o fogo, tire a pressão da panela para abrir, adicione a lata de creme de leite e o cheiro verde à gosto e está pronto para servir!

MACARRÃO AO MODO DO CHEF NA PANELA DE PRESSÃO

Ingredientes
- 200g de creme de leite (uma lata);
- 200g de molho de tomate (uma lata);
- 400ml de água;
- 500g de macarrão penne (um pacote);
- 400g de queijo tipo muçarela ralado;
- 400g de presunto ralado; e
- 2 tabletes de caldo de frango.

Modo de preparo
Em uma panela de pressão adicione o creme de leite, o molho de tomate, a água, o macarrão e o caldo de frango, misturando tudo. Após 7 minutos do fogo aceso, apague e deixe a pressão da panela sair sozinha.
Passe o macarrão para um refratário e vá misturando à gosto e alternadamente o queijo muçarela e o presunto. Com tudo misturado, sirva e aproveite!

Duas receitas muito saborosas e fáceis de fazer!
Bom apetite!
Para saber exatamente como fazer, não deixe de assistir aos vídeos!

Comentários

Olha o + popular por aqui!

CHIPS DE COCO COM CACAU E CANELA BY MARTA DA ALIMENTARTE

Que tal comer coisas gostosas e sem culpa? É um sonho para, praticamente, todos, não? Pois é esta a proposta que a mais nova parceira de Receitas e Dicas – De tudo um Pouco, a coaching psiconutricional Marta faz em seu canal no YouTube Alimentarte. E para dar início a essa parceria que promete, nada como compartilhar uma deliciosa receita saudável, mas simples de fazer, de chips de coco com cacau e canela acompanhada de perto pela nossa Negra & Estilosa. É só pegar os ingredientes e assistir o vídeo a seguir!
Ingredientes - 250g de coco em lascas; - Cacau em pó à gosto; - Canela em pó à gosto; e - Uma pitada de adoçante em pó eritritol ou xilitol.
Modo de preparo Em uma forma grande, distribua o coco em lascas de maneira que a maior parte das lascas fiquem expostas. Jogue por cima a mistura feita com o cacau, a canela e o adoçante em pó, misturando para que todas as lascas recebam do tempero. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura baixa, por volta de 100ºC, por 15 minutos no máximo. Dura…

FEIJOADA E SAMBA DO ILÊ AXÉ T’OJÚ LABÁ

A primeira dica gastronômica do Receitas e Dicas – De Tudo Um Pouco não podia ser mais especialíssima! É a já tradicional Feijoada do Terreiro de Candomblé Ilê Axé T’Ojú Labá, da nação Ketu, localizado em Brasília, Distrito Federal. Tivemos a oportunidade de participar da edição de 2018. Muita feijoada (completa, ao melhor estilo quilombola, mas também com uma versão vegetariana!), arroz, farofa, couve refogada e laranja, tudo regado com muito samba e apresentações de danças afro-brasileiras. Uma maneira muito boa de passar uma tarde com gente bonita e alegre, seja solteiro ou com a família. Nesse ano a Feijoada e Samba do Ilê Axé T’Ojú Labá será realizada no dia 20 de janeiro, no mesmo local do ano passado, o Círculo Operário do Cruzeiro, próximo da Administração do Cruzeiro e da ARUC, com estacionamento próximo ao local. A contribuição para participar do evento é de R$ 15,00 sem a feijoada e R$ 30,00 para poder comer à vontade. Nem precisamos dizer o que indicamos para você fazer, né!?…