Pular para o conteúdo principal

DUAS RECEITAS DE MACARRÃO NA PANELA DE PRESSÃO BY NATHAN BELCAVELLO E NEGRA & ESTILOSA E BY CHEF DANIEL ALVES


Que tal uma receita de macarrão com uma ótima apresentação, mas muito simples e rápida de se fazer!?
Ótimo, não?
E se ao invés de uma, forem duas!?
Melhor ainda!
Pois a participação no canal doYouTube da Negra & Estilosa e a parceria com o Chef Daniel Alves rendeu esta agradável surpresa! E tudo graças à página Receita e Dicas – De tudo umPouco.
A seguir serão apresentadas duas receitas de macarrão na panela de pressão saborosas, práticas e rápidas. Confira as preparações nos vídeos e siga a descrição das receitas a seguir.

MACARRÃO NA PANELA DE PRESSÃO À BOLONHESA

Ingredientes
- 1 cebola media picada em cubinhos;
- 5 dentes de alho triturado;
- 1 tablete de caldo de carne;
- 250g de macarrão parafuso (meio pacote);
- 500g de lagarto moído (ou outra carne de sua preferência);
- 50g de cogumelos tipo champignon e conserva;
- 200g de milho verde (uma lata);
- 200g de ervilha (uma lata);
- 200g de molho de tomate (uma lata);
- 400ml de água;
- 200g de creme de leite (uma lata);
- Azeite de oliva extra virgem;
- 200g de molho de tomate; e
- Sal e cheiro verde à gosto.

Modo de preparo
Em uma panela de pressão, coloque um fio de azeite, a cebola e o alho para dourar. Acrescente sal à gosto e a carne moída, mesclando o tempero, deixando a carne fritar. Adicione o molho de tomate, o milho verde, a ervilha e os cogumelos, misturando tudo.
Então acrescente a água e o macarrão de tal maneira que o molho fique um pouco mais “aguado” para que auxilie no cozimento do macarrão. Feche a panela de pressão e assim que pegar pressão (começar a chiar), deixe cozinhar por 5 minutos. Não deixe passar esse tempo, senão o macarrão poderá desmanchar.
Desligue o fogo, tire a pressão da panela para abrir, adicione a lata de creme de leite e o cheiro verde à gosto e está pronto para servir!

MACARRÃO AO MODO DO CHEF NA PANELA DE PRESSÃO

Ingredientes
- 200g de creme de leite (uma lata);
- 200g de molho de tomate (uma lata);
- 400ml de água;
- 500g de macarrão penne (um pacote);
- 400g de queijo tipo muçarela ralado;
- 400g de presunto ralado; e
- 2 tabletes de caldo de frango.

Modo de preparo
Em uma panela de pressão adicione o creme de leite, o molho de tomate, a água, o macarrão e o caldo de frango, misturando tudo. Após 7 minutos do fogo aceso, apague e deixe a pressão da panela sair sozinha.
Passe o macarrão para um refratário e vá misturando à gosto e alternadamente o queijo muçarela e o presunto. Com tudo misturado, sirva e aproveite!

Duas receitas muito saborosas e fáceis de fazer!
Bom apetite!
Para saber exatamente como fazer, não deixe de assistir aos vídeos!

Comentários

Olha o + popular por aqui!

BOLO DE BANANA COM AVEIA LOW CARB BY CHEF DANIEL ALVES

Sempre é bom ter uma opção de receita saborosa. Mas também é bom quando temos algo saudável e, principalmente, que não engorda, não é? Quando conseguimos uma receita que une sabor, saúde e emagrecimento fica melhor ainda, não acha!? Pois é exatamente isso que nosso parceiro Chef Daniel Alves traz com uma ótima receita de bolo de banana, com um detalhe a mais: muito fácil de fazer! Basta pegar os ingredientes, o modo de fazer e assistir ao vídeo do Chef a seguir!   Ingredientes - 4 bananas maduras; - 4 ovos de galinha; - Meia xícara de óleo de coco; - 2 xícaras de flocos de aveia; - 2 colheres de sopa de fermento em pó (químico ou natural); - Cerca de 12 nozes; - Uma colher de chá de canela; e - Meia colher de chá de essência de baunilha. Modo de preparo Em um multiprocessador ou liquidificador, coloque as bananas picadas em rodelas, os ovos de galinha e o óleo de coco, deixe misturar até formar um creme uniforme e reserve. Em uma vasilha grande, de

IOGURTE GREGO CASEIRO BY NEGRA & ESTILOSA

Se há algo que a grande maioria das pessoas gosta é um iogurte, não é? Já pensou em fazer seu iogurte em casa? Não? Mas dá para fazer!? Sim! É isso que a Negra & Estilosa , em seu canal no YouTube , ensina a fazer. Tem algumas etapas e leva um tempinho. Mas não é nada muito difícil. Veja o vídeo abaixo, pegue a receita com os ingredientes e o modo de fazer e manda ver! Ingredientes - 3 litros de leite integral, semidesnatado ou desnatado (tanto faz); - 1 pote de iogurte natural integral de sua preferência (ou a isca que você tirará antes de retirar o soro para finalizar o iogurte). Modo de preparo Em um recipiente grande ou panela, coloque os três litros de leite para esquentar. O leite pode ser aquecido no forno micro-ondas por 5 minutos em potência alta ou no fogão mexendo com uma colher de pau, o que for melhor para você. A Negra & Estilosa não estipula uma temperatura exata, mas dá a dica que o leite deve estar morno de tal maneira que você cons