Pular para o conteúdo principal

ROSMARINO COM MANJERICÃO E LAGARTO AO MOLHO DE SHIITAKE BY NATHAN BELCAVELLO E NEGRA & ESTILOSA!



Macarrão é algo muito versátil, não? Existem vários formatos e tipos diferentes de preparo. Mas já ouviu falar em rosmarinho? É uma massa italiana que se assemelha a grãos de arroz longos, cujo nome deriva de uma espécie de alecrim muito utilizado na culinária italiana. Uma boa opção para se cozinhar em ocasiões especiais!
Para acompanhar essa peculiar massa, uma saborosa receita de lagarto ao molho de shiitake. A execução da receita desse prato elaborado por Nathan Belcavello está disponível em vídeo no canal no YouTube da Negra & Estilosa, que você pode assistir a seguir.
Pegue a receita e veja seu preparo.

Ingredientes
Rosmarino com manjericão
- 250g de rosmarinho 70 de sêmola;
- Meio litro de água;
- Azeite de oliva extra virgem e sal;
- Folhas de manjericão frescas à gosto; e
- Queijo parmesão ralado.
Lagarto ao Mollho de Shiitake
- 400g de lagarto cortados em tiras;
- Cerca de 15g de cogumelo shiitake desidratado;
- Uma lata de creme de leite;
- Duas colheres de sopa de manteiga;
- Meia xícara de água;
- Um cubo de caldo de carne;
- Uma cebola média picada; e
- Quatro dentes de alho triturado.
Abobrinha refogada
- Uma abobrinha cortada em tiras;
- Vinagre balsâmico; e
- “Borra” da carne frita na frigideira.

Modo de preparo
Pegue as tiras de lagarto e tempere com alho triturado e sal à gosto e reserve. Com um processador, pegue os cogumelos de shiitake desidratado e triture até virar um pó.
Coloque a carne temperada em uma frigideira para fritar, não sendo necessário colocar óleo ou azeite. Numa panela comum, coloque duas colheres de manteiga para refogar a cebola picada. Após refogada a cebola, adicione o shiitake em pó, o caldo de carne e meia xícara de água para cozinhar. Veja se é necessário colocar uma pitada de sal à gosto. Após deixar reduzir um pouco o molho, apague o fogo da panela e acrescente o creme de leite. Misture então a carne ao molho e reserve, deixando a frigideira com a borra da fritura da carne.
Numa outra panela, coloque meio litro de água com um fio de azeite e sal para ferver. Quando a água estiver fervendo, adicione o macarrão rosmarinho e o deixe cozinhar até ficar ao dente por não mais de 6 minutos. Preste atenção para que a massa não fique muito cozida! Lave o macarrão em água corrente e adicione as folhas frescas de manjericão.
Pegue a abobrinha cortada em tiras e coloque na frigideira em que foi fritada a carne e adicione o vinagre balsâmico para que a “borra” da carne se solte e se mescle à abobrinha.

Monte o prato com uma porção do rosmarinho, da carne ao molho de shiitake e da abobrinha, finalizando com queijo parmesão ralado à gosto. O prato acompanhado com um bom vinho tinto fica ainda mais saboroso!
Bom apetite!
Para saber exatamente como fazer, não deixe de assistir ao vídeo!

Comentários

Olha o + popular por aqui!

VISITAMOS O RESTAURANTE HASHI NO GUARÁ I

Moramos no Guará e por aqui os restaurantes de comida chinesa, brasileira e japonesa estão em promoção. O escolhido da vez foi o Hashi Brasil. Ele fica no Guará I, na QI 7, próximo ao McDonalds do Guará.
Os pratos são variados, com poucas opções de sushi. A comida chinesa conta com alguns dos principais pratos e a maioria dos pratos é de comida brasileira mesmo.
O valor durante a semana por pessoa é de R$14,90 e nos finais de semana e feriados fica R$16,90 por pessoa, à vontade!
Vale a pena pelo valor em si, mas se você é um amante da comidas orientais talvez não seja tão interessante.
Assista ao vídeo e veja um pouco mais do que comemos por lá...

INAUGURAÇÃO DO REBEL – VEGGIE BAR

Vamos ser sinceros, quando você pensa em comida vegana (em que nenhum dos ingredientes usados para cozinhar são de origem animal) logo imagina algo sem graça e sabor, não!? O que sempre nos esquecemos é que o que dá sabor aos pratos são os ingredientes que parece não estar ali: os temperos! Acredito que a proposta do Rebel – Veggie Bar vem exatamente para mostrar o contrário. Primeiro bar com comida vegana mexicana no Brasil de acordo com seus promotores – ou seja, com tempero, no mínimo, picante – o Rebel também promete ser o point alternativo do Guará e, quiçá, de toda Brasília, como um “cantinho de fazer amizade, tomar todas, se empanturrar de comidinha cruelty free [(livre de crueldade)], e, claro, militar contra machismo, racismo, homofobia, especismo e todas as formas opressoras desta tão doente sociedade”. Além da gastronomia, o Rebel promete oferecer muito rock and roll, liberdade e troca de ideias. O bar será inaugurado no dia 8 de fevereiro próximo, uma sexta-feira. Vale a pen…