Pular para o conteúdo principal

ROSMARINO COM MANJERICÃO E LAGARTO AO MOLHO DE SHIITAKE BY NATHAN BELCAVELLO E NEGRA & ESTILOSA!



Macarrão é algo muito versátil, não? Existem vários formatos e tipos diferentes de preparo. Mas já ouviu falar em rosmarinho? É uma massa italiana que se assemelha a grãos de arroz longos, cujo nome deriva de uma espécie de alecrim muito utilizado na culinária italiana. Uma boa opção para se cozinhar em ocasiões especiais!
Para acompanhar essa peculiar massa, uma saborosa receita de lagarto ao molho de shiitake. A execução da receita desse prato elaborado por Nathan Belcavello está disponível em vídeo no canal no YouTube da Negra & Estilosa, que você pode assistir a seguir.
Pegue a receita e veja seu preparo.

Ingredientes
Rosmarino com manjericão
- 250g de rosmarinho 70 de sêmola;
- Meio litro de água;
- Azeite de oliva extra virgem e sal;
- Folhas de manjericão frescas à gosto; e
- Queijo parmesão ralado.
Lagarto ao Mollho de Shiitake
- 400g de lagarto cortados em tiras;
- Cerca de 15g de cogumelo shiitake desidratado;
- Uma lata de creme de leite;
- Duas colheres de sopa de manteiga;
- Meia xícara de água;
- Um cubo de caldo de carne;
- Uma cebola média picada; e
- Quatro dentes de alho triturado.
Abobrinha refogada
- Uma abobrinha cortada em tiras;
- Vinagre balsâmico; e
- “Borra” da carne frita na frigideira.

Modo de preparo
Pegue as tiras de lagarto e tempere com alho triturado e sal à gosto e reserve. Com um processador, pegue os cogumelos de shiitake desidratado e triture até virar um pó.
Coloque a carne temperada em uma frigideira para fritar, não sendo necessário colocar óleo ou azeite. Numa panela comum, coloque duas colheres de manteiga para refogar a cebola picada. Após refogada a cebola, adicione o shiitake em pó, o caldo de carne e meia xícara de água para cozinhar. Veja se é necessário colocar uma pitada de sal à gosto. Após deixar reduzir um pouco o molho, apague o fogo da panela e acrescente o creme de leite. Misture então a carne ao molho e reserve, deixando a frigideira com a borra da fritura da carne.
Numa outra panela, coloque meio litro de água com um fio de azeite e sal para ferver. Quando a água estiver fervendo, adicione o macarrão rosmarinho e o deixe cozinhar até ficar ao dente por não mais de 6 minutos. Preste atenção para que a massa não fique muito cozida! Lave o macarrão em água corrente e adicione as folhas frescas de manjericão.
Pegue a abobrinha cortada em tiras e coloque na frigideira em que foi fritada a carne e adicione o vinagre balsâmico para que a “borra” da carne se solte e se mescle à abobrinha.

Monte o prato com uma porção do rosmarinho, da carne ao molho de shiitake e da abobrinha, finalizando com queijo parmesão ralado à gosto. O prato acompanhado com um bom vinho tinto fica ainda mais saboroso!
Bom apetite!
Para saber exatamente como fazer, não deixe de assistir ao vídeo!

Comentários

Olha o + popular por aqui!

IOGURTE GREGO CASEIRO BY NEGRA & ESTILOSA

Se há algo que a grande maioria das pessoas gosta é um iogurte, não é? Já pensou em fazer seu iogurte em casa? Não? Mas dá para fazer!? Sim! É isso que a Negra & Estilosa, em seu canal no YouTube, ensina a fazer. Tem algumas etapas e leva um tempinho. Mas não é nada muito difícil. Veja o vídeo abaixo, pegue a receita com os ingredientes e o modo de fazer e manda ver!
Ingredientes - 3 litros de leite integral, semidesnatado ou desnatado (tanto faz); - 1 pote de iogurte natural integral de sua preferência (ou a isca que você tirará antes de retirar o soro para finalizar o iogurte).
Modo de preparo Em um recipiente grande ou panela, coloque os três litros de leite para esquentar. O leite pode ser aquecido no forno micro-ondas por 5 minutos em potência alta ou no fogão mexendo com uma colher de pau, o que for melhor para você. A Negra & Estilosa não estipula uma temperatura exata, mas dá a dica que o leite deve estar morno de tal maneira que você consiga manter seu dedo por 10 segundos no …

ALMÔNDEGAS AO FORNO BY CHEF DANIEL ALVES

Quem não gosta de almôndegas? E que tal saborear essa iguaria italiana como aperitivo, servindo aos amigos em um encontro ou pequena festa? Pois nosso amigo Chef Daniel Alves mostra em seu canal no YouTube como é fácil, prático e muito saboroso fazer almôndegas ao forno envolvidas por bacon. Opção diferenciada e barata, mas que, com certeza, causará uma boa impressão com seus amigos e colegas em um encontro ou festa. Pegue a receita e veja seu preparo no vídeo feito pelo Chef Daniel Alves a seguir.
Ingredientes - 500g de carne moída de sua preferência; - 300g de farinha de rosca (obtida pela trituração de pães já duros); - Cerca de 300g bacon em tiras; - 300g de queijo muçarela picado em cubos; - Quatro dentes de alho triturados; - Ervas finas à gosto; e - Azeite de oliva extra virgem e sal.
Modo de preparo Coloque a carne moída em um recipiente grande, adicione as ervas finas e o sal à gosto e vá adicionando a farinha de rosca até o ponto da carne soltar das mãos durante o processo de mistura do…