Pular para o conteúdo principal

PIZZA DE FRIGIDEIRA BY CHEF DANIEL ALVES



Quando somos solteiros ou estamos sozinhos em casa e bate aquela vontade de comer pizza, o que fazemos? Há aqueles que pedem uma pizza e acabam comendo os oito pedaços. Mas também há aqueles que ficam com a consciência pesada depois dessa gula toda, não é!?
E pedir uma pizza pequena muitas vezes não compensa.
Com certeza pensando nisso, o Chef Daniel Alves resolveu apresentar uma receita deliciosa, prática e fácil de fazer. Uma pizza de frigideira!
É só pegar os ingredientes e assistir o vídeo a seguir!

Ingredientes
Massa
- 600g de farinha de trigo;
- Um ovo de galinha;
- Meia xícara de chá de leite;
- Uma colher de sopa de manteiga derretida;
- Meia colher de sopa de fermento em pó; e
- Meia colher de chá de sal.

Recheio (opcional)
- Queijo muçarela a gosto;
- Massa de tomate a gosto; e
- Orégano a gosto.

Modo de preparo
Em uma vasilha junte todos os ingredientes da massa e sove até a massa não grudar na mão. Se for necessário acrescente um pouco mais de farinha de trigo. Divida a massa em quatro partes iguais. Pegue uma parte e abra em formato de disco, como uma pizza. Então coloque a massa aberta em uma frigideira. No fogo alto asse a massa de ambos os lados.
Quando estiver dourada, basta colocar o recheio que preferir, acrescentar um pingo de água na frigideira e tampe-a para que o recheio cozinhe e está pronta sua pizza no tamanho ideal de sua fome! Coma sem peso na consciência!

Gostou da receita? Então vá lá no canal do Chef Daniel Alves e veja essa e muitas outras receitas deliciosas e práticas.
Bom apetite!

Comentários

Olha o + popular por aqui!

ROSMARINO COM MANJERICÃO E LAGARTO AO MOLHO DE SHIITAKE BY NATHAN BELCAVELLO E NEGRA & ESTILOSA!

Macarrão é algo muito versátil, não? Existem vários formatos e tipos diferentes de preparo. Mas já ouviu falar em rosmarinho? É uma massa italiana que se assemelha a grãos de arroz longos, cujo nome deriva de uma espécie de alecrim muito utilizado na culinária italiana. Uma boa opção para se cozinhar em ocasiões especiais! Para acompanhar essa peculiar massa, uma saborosa receita de lagarto ao molho de shiitake. A execução da receita desse prato elaborado por Nathan Belcavello está disponível em vídeo no canal no YouTube da Negra & Estilosa , que você pode assistir a seguir. Pegue a receita e veja seu preparo. Ingredientes Rosmarino com manjericão - 250g de rosmarinho 70 de sêmola; - Meio litro de água; - Azeite de oliva extra virgem e sal; - Folhas de manjericão frescas à gosto; e - Queijo parmesão ralado. Lagarto ao Mollho de Shiitake - 400g de lagarto cortados em tiras; - Cerca de 15g de cogumelo shiitake desidratado; - Uma lata de creme de l
Seja bem-vindo ao Receitas e Dicas - De Tudo Um Pouco! Aqui você encontrará receitas elaboradas por nossos parceiros para ser feitas em casa, seja em ocasiões especiais, ou para diversificar um pouco a comida do cotidiano. Também encontrará dicas gastronômicas de Brasília, para saborear pratos deliciosos, dos mais requintados aos mais baratos! Curta nossa página no Facebook e nos siga aqui também!